terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Planos para 2013: Curso de Cabeleireira

Oi meninas tudo bem?

Essa semana as coisas voltam ao normal depois de muito tempo descansando não é mesmo, e ontem comecei a correr atrás de alguns planos que tenho para 2013 e um deles é fazer um curso profissional de Cabeleireira e quem sabe montar meu próprio salão.

Sei que hoje em dia todas as áreas estão concorridas eu sou formada em Publicidade e Propaganda e estou tentando arrumar algo na área, mas está muito difícil  Percebi nesses últimos tempos que o que eu gosto mesmo é da área de beleza e vou investir nisso.


Pesquisei o curso em algumas escolas como:

Embelleze
Julia
Senac
Teruya

Na embelleze o curso tem duração de 14 meses e as técnicas ensinadas são:

Excelência no Atendimento, Estudo dos Cabelos e Tratamentos, Escovar os Cabelos, Transformação, Corte Unissex, Coloração e Mechas, Espaço Academy Hair

Na Julia o curso tem duração de 12, 8 ou 4 meses, e as técnicas ensinadas são:

Corte Masculino, Corte Feminino, Escova, Penteado, Coloração, Alisamento e Relaxamento, Permanente, Terapia Capilar, Tratamento Capilar

No Senac onde realmente o curso mais me interessou a duração é de 9 meses e as técnicas ensinadas são:

Biossegurança, Tricologia e patologias da pele e do cabelo, Geometria aplicada, Procedimentos e técnicas profissionais, Cosmetologia aplicada, Mercado profissional e suas tendências, Apresentação e postura profissional, Gestão e organização do trabalho

Na Teruya o curso tem duração de 14, 12, 9, 5 ou 03 meses e as técnicas ensinadas são:

Psicologia do Cabeleireiro, Regras de Higiene, Anatomia do Cabelo, Estrutura do Cabelo, Tipos de Sintoma de Calvície, Anatomia da Pele, Enrolamentos de Bobies, Enrolamento de Bigudins, Penteados Simples, Manuseio do Secador, Escovas e Cortes (Treinamentos), Cortes Diversos, Diagnósticos dos Processos de Química, Técnicas de Aplicação, Coloração, Descoloração, Mordaçagem, Pré-Pigmentação, Decapagem, Clareamento Natural, Luzes, Reflexos, Mechas, Balayagem, Tonalizantes, Ondulação, Relaxamento, Alisamento, Hidratação, Cortes Masculinos (Máquina, Navalha e Tesoura) e Barba.

Ainda estou em duvida se vou fazer no Senac ou na Teruya, quero tentar primeiro uma bolsa no Senac, pois é o mais reconhecido nessa área, mas a Teruya tem o curso mais completo. E vcs meninas acham que eu devo fazer aonde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário