quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como Pintar o Cabelo em Casa


Oi meninas, tudo bem?
Hoje pela primeira vez pintei meu cabelo em casa sozinha e vim dar dicas de como fazer para pintar o cabelo em casa, confiram:
Pintar o cabelo sozinha é prático, rápido e custa bem menos do que no salão. Mas para dar esse passo pela primeira vez (ou aprimorar ainda mais a sua técnica) é preciso conhecer todos os detalhes - caso contrário, a tarefa fácil pode se tornar um pesadelo. Experts em cor contam todos os segredos, olha só!

Siga os segredos dos coloristas para conseguir um resultado de salão sem risco nem sujeira:
1. Faça o teste de sensibilidade: aplique uma pequena quantidade do tonalizante ou da coloração, já preparados, atrás da orelha, na nuca ou na parte interna do antebraço. Aguarde uns 40 minutos e veja se não irrita a sua pele.
2. Verifique se apenas uma caixa de coloração é o suficiente (a falta na hora H compromete o resultado). Uma embalagem costuma bastar para fios curtos e com pouca quantidade. Quem tem fios médios ou longos precisará de duas caixinhas. 
3. Vale perder alguns minutinhos para ler o folheto explicativo. "Grande parte dos erros acontece porque ninguém lê essas informações básicas".
4. Fique pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo antes de tingir - sim, a oleosidade natural protege o couro cabeludo da química. 
6. Divida o cabelo em quatro partes com uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Assim, o resultado fica mais uniforme.
7. Se o seu cabelo for longo, espalhe um pouco de condicionador nas pontas. Por serem mais porosas, elas podem absorver mais tinta e ficar mais escuras do que o restante do cabelo.
8. Com o auxílio de um pincel de cerdas curtas (se for necessário, corte as pontas dele para deixá-lo mais durinho), comece aplicando o produto na nuca, depois nas laterais e por fim no topo e distribua a tinta por toda a raiz, indo primeiro para as laterais e topo da cabeça. Deixe as têmporas e a parte da frente para o final. Se você tiver fios brancos, comece por eles.
9. Ainda com a tinta na cabeça, pegue uma toalha úmida e limpe os fiozinhos da testa, ao redor do rosto e do pescoço para não deixar um look pesado e artificial.
10. Quando faltar 15 minutos para retirar o produto, aplique o restante da tintura no comprimento e nas pontas. Antes de enxaguar, misture um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando xampu. Esse truque ajuda a dar mais brilho.
11. Ficar com a tintura por mais tempo que o recomendado não vai clarear ou escurecer os fios além da conta (nem fixar a cor de forma duradoura). Enxaguar antes do tempo (olha, a pressa!) também é desastre na certa.
Fonte: M de Mulher
E vcs ja pintaram o cabelo sozinha em casa, eu tentei pintar de chocolate, mas meu cabelo estava escuro e a cor não pegou bem, acho que vou ter que jogar um castanho novamente nele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário