terça-feira, 1 de novembro de 2011

À Procura de um Curso Profissional de Maquiagem

Oi pessoas, tudo bem com vcs?

Hoje vim falar de um assunto que algum tempo estou comentando lá no twitter, curso de maquiagem. Afinal vale mais a pena fazer um curso profissional de maquiagem em uma escola com nome ou em uma escola que tenha mais aulas práticas?

Eu andei pesquisando na net e ligando em várias escolas para saber valores, duração, tudo sobre os cursos de maquiagem profissional ou maquiador profissional e olha o que eu encontrei com essa pesquisa:
 
Curso: Maquiador Profissional
Duração: 06 meses
Valor: Em torno de R$ 900,00

Vi algumas reclamações no reclame aqui e em alguns blogs falando sobre a qualidade dos cursos, minha mãe começou a fazer um curso de Cabelereiro la e disse que não tinha "modelos" para praticar, sera que vale a pena fazer o curso la?



Curso: Maquilador
Duração: 03 meses
Valor: 1.217,00

Todo mundo que falou comigo no twitter indicou fazer no Senac, me disseram que lá é o melhor lugar para se fazer o curso, e outras pessoas me falaram que o Senac tem muita aula teórica e pouca prática, sera que vale a pena fazer la?



Curso: Maquilagem
Duração: 15 aulas
Valor: R$ 276,00 aos sabados

De todos que eu pesquisei esse é o mais em conta, mais o único dia que da para eu fazer é aos sabados na unidade do centro, muitas me falaram que a qualidade da escola caiu e que não tem "modelos" para fazer as aulas práticas, sera que vale a pena fazer la?





Curso: Maquiagem
Duração: 10 aulas
Valor: em torno de R$ 350,00

O curso é o mais perto de casa e também está bem em conta, de todos que ouvi falar esse teve melhor indicação em questão de ter bastante aula prática, fui em uma perfumaria na lapa e a moça que fica na parte das maquiagens disse que o pessoal que vai na perfumaria fala muito bem da escola, acho que vou fazer la.

E ai meninas que já fizeram um curso profissional de maquiagem ou que estão a procura de um aqui em sampa o que vcs acham? Me ajudem com minha escolha, quero começar o curso logo, o que vcs me indicam? bjos


4 comentários:

  1. adorei!! tava precisando dessa pesquisa, brigada! =)

    ResponderExcluir
  2. Oii Patty,
    adorei a pesquisa, mas não moro em são paulo pra poder te ajudar.
    Na verdade, eu sou maquiadora, mas não tenho curso profissional.
    Estou com alguns workshop agendados, porque quero aprender algumas técnicas específicas, mas penso que é importante o curso profissional, apenas para mostrar que você estudou para fazer aquilo.
    Penso que, como tudo na vida, você precisa ter o "dom" para fazer e gostar daquilo que faz, senão não funciona.
    SUPER APOIO a sua decisão e espero que dê tudo certo!
    Mega beiiijinhos e já coloquei o post da loja lá no blog
    http://bruhbabymakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Super apoio sua iniciativa Patty ;)
    Aqui em Floripa tem o Senac e dizem que é ótimo!!
    Ainda vou fazer ;))

    Super beijo e Sorte ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários meninas :)

    ResponderExcluir